top of page
  • Foto do escritorAlexandre Dangui

Usucapião de Imóvel Rural

🏡 Regularize sua propriedade rural através da Usucapião Rural! 🌾


Você sabia que a Usucapião Rural é uma modalidade de aquisição da propriedade de um imóvel rural por tempo de posse? É uma forma de regularização fundiária que pode beneficiar muitas famílias e proprietários rurais.


A Usucapião Rural está prevista nos artigos 190 e 191 da Constituição Federal e permite que aqueles que possuem um imóvel rural de até 50 hectares, ocupado e produtivo por mais de 5 anos, possam se tornar proprietários legítimos do mesmo. É uma oportunidade para garantir segurança jurídica e regularizar a situação de imóveis irregulares.


Os requisitos para a Usucapião Rural incluem: posse contínua, sem oposição e com animus domini; área rural de até 50 hectares; tornar a terra produtiva por meio do trabalho próprio ou da família; e não possuir outro imóvel rural ou urbano.


A regularização fundiária é essencial para garantir o direito à propriedade e possibilitar o desenvolvimento sustentável no campo. Com a Usucapião Rural, você pode legalizar seu imóvel, obter a titularidade e ter segurança jurídica para investir e produzir em suas terras.

Conte com o auxílio de um advogado especializado em direito imobiliário para orientá-lo durante todo o processo. Ele poderá auxiliá-lo na documentação necessária e no encaminhamento do procedimento de Usucapião Rural, seja de forma judicial ou extrajudicial.


Regularize sua propriedade rural e garanta seus direitos! 🌿🏡✅



Qualquer dúvida que tenha ou pergunta que queira fazer? Deixe um comentário com sua dúvida para nosso time de especialistas ou fale conosco diretamente pelo WhatsApp (42) 3035-8005 ou LinkWhatsbit.ly/carminattidangui ou pelo e-mail: atendimento@carminattidangui.adv.br

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page